O que é a depressão e como lidar com ela


Veja neste artigo O que é a depressão e como lidar com ela.

Muitas pessoas sofrem de depressão por não se sentir bem com a própria aparência, por perdas irreparáveis entre outros fatores e hoje vamos lhe explicar o que é a depressão e como lidar com ela.

Depressão

Tem dias que sentimos um vazio dentro de nós e isso nos faz ficar na cama por mais tempo sem vontade de fazer nada e nem de se comunicar com o mundo (isto é normal). Mas se estas atitudes começar a ser frequentes e passando de 2 meses é importante procurar um médico especialista pois você pode estar com depressão (leve,moderada ou severa).

Pessoas depressivas não sentem mais alegria de viver ,e acabam se tornando pessoas desmotivadas para tudo .O que você deve fazer agora é aprender a identificar o que é a depressão ,quais são os sintomas e os melhores tratamentos .

-> Pra tudo na vida têm uma solução e para a depressão não é diferente .

O intuito deste artigo é abrir sua mente e mostrar a você que a depressão tem cura e que se você está passando por este problema há inúmeras formas de mudar isso.

Você pode pesquisar pela internet e até ir ao seu médico e você encontrará inúmeras pessoas que passaram por este processo e hoje estão gozando da vida com muita energia ,motivação e confiança.Nada dura para sempre e se você está com depressão hoje amanhã tudo ficará para trás.

O que é a depressão?

Muitas pessoas associam a depressão com a tristeza mas posso lhe afirmar que depressão é muito mais do que isso.

Quando sofremos uma perda ,uma separação ou não conseguimos algo que tanto desejamos a tristeza pode aparecer.

Agora pessoas que sofrem com depressão relatam que sentem que a vida é algo sem sentido e que nada tem graça. 

A depressão afeta a vida das pessoas como o trabalho, o convívio com a família. Tudo se torna sem prazer e sem graça. Este é o sintoma principal da depressão (sem vontade de viver e de fazer nada), diferente de tristeza.

A depressão produz culpa nas pessoas

Pessoas que sofrem de depressão estão a todo momento se culpando por estar naquela situação.Se culpam por ter acabado um relacionamento ou porque não consegue perder peso ou até mesmo porque perdeu o emprego que tanto gostava..

>>Veja que depressão é diferente de tristeza por não ter conseguido algo.<<

Sintomas da depressão

  1. Sem vontade de trabalhar 
  2. Comer 
  3. Dormir 
  4. Dores de cabeça 
  5. Dores no estômago
  6. Irritação 
  7. Agitação 
  8. Desânimo
  9. e muitos outros sintomas 
Se você convive com alguns dos sintomas acima por muito tempo é importante que você procure seu médico para saber se seu caso é de começo de depressão. Pessoas com depressão deixam de se importar com assuntos cotidianos como (família, amigos, trabalho, negócios, etc..).

-> Prestar atenção nestes sintomas é muito importante ..

Por estar passando por um momento difícil e delicado muitas pessoas pensam que a morte ou o suicídio é a melhor solução para a resolução dos problemas mas estas pessoas estão passando por um erro de raciocínio e não sabem mais o que é e o que não é importante para a vida .Estão totalmente perdidas e desesperadas.


depressão

Você acha que está com depressão?

Se você que está lendo este artigo acha que pode estar com começo de depressão peça para um parente ou familiar ir com você ao médico e faça uma avaliação. Quando antes ir buscar os melhores tratamentos mais rápido você conseguirá sair desta situação difícil.

Sinais que mostram que você pode estar com depressão

  1. Alteração do seu peso (significa que você ganhou ou perdeu peso muito rápido dentro do período de 1 mês.)
  2. Desespero e desesperança (pensa que nunca mais as coisas será como antes .Vive chorando e lembrando do passado)
  3. Alteração no sono 
  4. Alteração no apetite
  5. Alteração na energia(sem energia pra fazer nada)
  6. Sem interesse nas atividades diárias(trabalhar ,passear etc..)
  7. Dores pra todo lado(dor de cabeça ,dor de estômago,dor nas costas..)
Se você possui 1 ou mais sintomas é importante ir ao seu médico o mais rápido possível e relatar que você acha que pode estar com depressão. É uma atitude importante.

Pensamento negativo e desejo de suicídio pode ser sinal de Depressão

Quando se está com depressão a pessoa pensa que se suicidando irá acabar com o sofrimento e irá resolver todos os problemas da vida.
Ao primeiro sinal de conversas sobre suicídio é importante que vá ao médico imediatamente pois você ou seu ente querido pode estar sofrendo de depressão profunda.Normalmente este tipo de atitude não é um alerta falso ou uma brincadeira é um pedido de socorro!!

Se você que está a ler este artigo já teve pensamento e desejo de suicidar saiba que este pode ser um sintoma da depressão e há métodos e tratamentos que vão lhe ajudar a sair desta situação.Converse com alguém de sua família e peça ajuda. Se em último caso você estiver sozinho(a) e sentir o desejo de suicidar peça ajuda ligando para 190.

   -> Seja forte, a depressão tem cura, você deve procurar ajuda. <-

Conclusão - O que é a depressão e como lidar com ela 

Sabemos que os fatores para o aparecimento da depressão é diferente para cada indivíduo mas o mais importante é que você pode mudar a sua situação.

Uns entram em depressão por analisar a vida que vive, outros por perder alguém que tanto ama e outros por conviver no meio onde pessoas já sofrem com a depressão mas para todos os casos e tipos de depressão há um tratamento e só você pode buscar ajuda.

Lute pelos seus sonhos e pelos seus objetivos .Você viu acima quais são as causas que levam a depressão ,o que você deve fazer agora é pedir ajuda para alguém da sua família e ir ao médico especialista para elaborar um tratamento especialmente para você.

Uma técnica simples e que pode ajudar a evitar a depressão é justamente evitar o pensamento negativo. Você pode também cultivar novas amizades e curtir a vida com quem você ama.

É impossível afirmar que nunca teremos perdas e derrotas mas devemos aprender que seguir em frente é melhor do que ficar se lamentando pelo resto da nossa vida .

Espero que tenha gostado do nosso artigo!! Comente AGORA...

e mulheres que desejam perder peso mas não conseguem.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário , dúvida ou sugestão ..